top of page

Devido decreto, circulação de ônibus coletivos é reduzida em Manaus

Prefeitura irá reduzir circulação do transporte coletivo após governo decretar toque de recolher na capital. Manaus sofre com colapso no sistema de saúde e falta de oxigênio nas unidades.

Em respeito ao Decreto Estadual nº 43.282 publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira, 14/1, que dispõe sobre a restrição de circulação de pessoas, devido a grave crise de saúde pública em meio a pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Manaus, por intermédio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), irá reduzir para 25% a circulação da frota de ônibus da capital amazonense que irá funcionar no horário entre 19h e 06h da manhã, a partir da data de publicação do decreto.


Entre 06h01 e 18h59, o funcionamento dos ônibus continua com a redução adotada anteriormente, ou seja, em 20%, no total da frota que atualmente é de 831 veículos.


A medida é necessária, segundo as autoridades competentes, para conter o avanço do novo coronavírus em Manaus, que atualmente está com a taxa de transmissão acelerada conforme análise da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM). Segundo o último boletim do órgão, publicado no dia 13/01, o Amazonas possui 219.544 casos de Covid-19, sendo 91.461 em Manaus. Também estão registrados 3.856 óbitos em decorrência do vírus.


Texto: IMMU

357 visualizações
bottom of page